quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Canais Deferentes, Glândulas seminais e Próstata

Dos epidídimos de cada testículo os epermatozóides passam para os canais deferentes dois tubos musculares que sobem pelo abdome, contornando a bexiga urinária; embaixo dela, os ductos, cada um proveniente de um testículo, fundem-se em um conduto único o ducto ejaculador, que acaba na uretra.
As glândulas seminais localizadas atrás da bexiga urinária produzem uma secreção viscosa amarelada que é lançada no ducto ejaculador, no clímax da excitação sexual essa secreção constitui até 85% do volume total do esperma, ou sêmen, formado por espermatozóides e por líquidos nutritivos.
A próstata, localizada embaixo da bexiga urinária, é uma glândula que envolve a porção inicial da uretra. A secreção prostática, do esperma, é lançada na uretra e no ducto ejaculador através de uma série de pequenos canais.
Embaixo da próstata e desembocando na uretra há um par de glândulas bulbouretrais. Durante a excitação sexual, essa glândulas liberam um liquido que contribui para a limpeza do canal da uretra, antes da passagem do esperma.

0 comentários:

Postar um comentário